LASIK... Dóe? Quantos anos? É Caro?


Bom, estava eu conversando com uma amiga minha, e no enrredo da conversa puxou o assunto da visão, eu falava que tinha uma operação a laiser q era só fazer e então eu falei como era ela e daí ela falou: "Ui, eu não teria coragem de ver uma cirurgia dessa", ai eu falei" Vou no You tube agora!" então encontrei uns videos que estarei disponibilizando para vocês. o melhor que achei, os comentários dos videos também estão ótimos, da para tirar muitas duvidas e é isso ai então...
A Cirurgia ela é feita na maioria das vezes por pessoas com 21 anos... Porque? Porque é com 21 anos que tecnicamente você para de crecer junto com suas caracteristicas do corpo, fazendo então com que à esta idade a sua visão esteja totalmente normal, não almenta mais (Bom, em poucos casos ela pode almentar um pouquinho, depende da pessoa.) e por isso esta é a idade ideal, mas pode até existir as operações com pessoas mais novas, isso se seu processo de desenvolvimento já estiver concluído.
A Cirurgia não é cara, pensando pelo lado de que sua visão irá ficar perfeita, ou com muita, mas muita diferença mesmo de antes. Descobri que a operação custa de R$ 3.000 a R$ 4.000, pode até almentar ou diminuir, mas esse é o preço que a maioria me disse. Mas tem também uma ótima dica que é o plano de saúde, se você tem o plano o preço diminuirá muito, cerca de R$ 1.000, R$ 1.500 de diferença.
Para vocês que precisam conhecer a cirurgia antes de pensar em fazer, aqui está um video muito bom que dá para ver totalmente toda a cirurgia, e em seguida outro video que é uma moça falando o que aconteceu depois da cirugia e falando tudo totalmente igualzinho do que eles fazem no video anterior, é muito bom esses dois videos, espero que agora quem tenha ainda medo, que perda agora... Eu mesmo fiquei com maior medo de fazer a operação quando ví o primeiro video, mas daí lí os comentários, depois olhei o outro video, vi os comentários e na mesma hora perdi o medo galera, espero que isso aconteça também com vocês... Vai demorar um pouquinho para eu fazer o meu ainda, mas é bom sempre nós nos anterciparmos... Ah, e só um Detalhe: LASIK é aquela operação que corta a córnea, parece que tem outro tipo de cirurgia sem ter que cortar a córnea, mas o melhor é o LASIK concerteza.

Video 1 - Operação LASIK


Video 2 - Depois da Operação



Mas, enquanto eu procurava uma imagem para o post, vi essa notícia:

De acordo com o site Lasik Disaster, os principais efeitos colaterais para os que se submetem a cirurgia são olho seco e visão noturna deficiente. Uma pesquisa realizada pela Food and Drug Administration (FDA) revelou que após a cirurgia 19,7% reclamaram de vista ofuscada, 19,3% teve problemas no trânsito à noite e 21% se queixou da secura nos olhos. Esses números são alarmantes se considerarmos que mais de um milhão de pessoas no mundo realizam a cirurgia por ano.

O FDA iniciou há mais de dois meses audiências públicas para debater a técnica da cirurgia e pediu que mais estudos fossem realizados. O presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, Hamilton Moreira, garante que o Lasik apresenta bons resultados quando indicada corretamente. Ele defende que por ser a cirurgia mais feita no mundo, é a que mais apresenta complicações.


Portanto Galera, tentem saber tudo sobre o seu médico, tente conversar com alguns pacientes dele, isso é muito importante, afinal, é a nossa visão... Mas se perceberem que o médico é realmente bom, façam sem medo. (Essa parte deu um pouco de medo pra mim novamente, por isso quando fazer, preciso tomar cuidado com o doutor.)